NOTÍCIAS

Pedras naturais para ambientes atemporais e sofisticados

Tenho notado uma crescente procura por espaços que sigam menos tendências e contemplem mais a beleza de um ambiente atemporal. Sim, como especialista no assunto vejo que ir ao encontro de modismos é arriscado por inúmeros motivos, entre eles, por não contemplar a identidade do seu usuário e também por seu caráter efêmero. Casas, escritórios e demais construções, que obviamente não tem data de expiração, devem ter em evidência uma personalidade única e, com isso, investimentos que foram bem pensados e planejados.

Refletindo sobre o assunto me ocorreu que está em alta o uso de materiais de qualidade, que além de beleza inquestionável, tenham também a durabilidade para assegurar a vida útil necessária ao nosso bem. Sabe qual material esteve em evidência? Para decorar, revestir e compor contemplando todos os estilos,  as pedras naturais. Mármores e granitos, em áreas internas ou externas, em mobiliário, painéis, bancadas ou pisos são unanimidade quando o assunto é durar e fazer história.

Além do quesito decoração, as pedras naturais, muito exploradas em grandes e inspiradores projetos pela cidade, também ajudam em inúmeros detalhes de uma contrução, que devem ser levados em consideração. Um exemplo é que os espaços ficam mais fresquinhos, uma vez que as pedras são frias e auxiliam no equilíbrio da temperatura ambiente.

De acordo com o empresário Marcus Siqueira Queiroz, um dos proprietários da Marmoraria Multipedras em Brasília, mármores como o Van Gogh escovado estão em evidência para pisos. Já os painéis podem ser revestidos, por exemplo, com o mármore Aurora Crema ou com o Quartzito Galápagos e com a possibilidade de reproduzir o desenho idealizado pelo cliente. Para as escadas em espaços externos, a dica do empreendedor é investir em granitos e quartizitos com acabamentos escovado, flameado ou levigado. Agora, um segredo de quem entende: apostar em escadas revestidas e montadas em 1/2 esquadria, deixam o ambiente "mais charmoso e bonito, com a impressão de peça única”.





carregando instagram...

Matriz

SIA/Sul, Trecho 4, Lote, 780

Guará/DF

Telefone: (61) 3234-4226

Produção

BR 040, km 35 à esquerda 2km

Fazenda Buracão | Luziânia-GO

Copyright Marmoraria Multipedras 2024